Nota de repúdio ao discurso russofóbico do Deputado Federal Paulo Bilynskyj (PL)

Deputado exalta participação de avô em exército de Hitler durante sessão e estimula sentimentos russofóbicos.

Rio de Janeiro,

20 de Maio de 2023,

No Dia 17 de Maio, o Deputado Federal Paulo Bilynskyj (PL) tomou proveito da celebração do Dia Internacional da Vyshyvanka (vestimenta tradicional ucraniana) para proferir discurso propagando pensamento russofóbico e incitando ódio étnico anti-russo.

O Deputado em questão mascarou o teor racista de sua fala enaltecendo a memória de seu avô ucraniano, que teria supostamente lutado pela “liberdade” contra “russos comunistas” na Segunda Guerra Mundial. De forma anacrônica e desonesta, Bilynskyj ainda comparou o conflito anterior com a atual operação militar especial russa nas fronteiras com a Ucrânia.

Convenientemente, Bilynskyj omite que seu avô lutou como voluntário da Waffen-SS, a milícia do Partido Nazista alemão. Paulo fala sobre lutar pela liberdade, mas ignora o povo russo do Donbass que é perseguido e massacrado pelas forças do regime de Kiev desde 2014, lutando de forma absolutamente autônoma por sua liberdade, sem qualquer solidariedade por parte das ditas “democracias ocidentais”.

Enquanto Organização em favor de um mundo multipolar e com maior liberdade para todos os povos, a associação popular Nova Resistencia repudia o discurso racista do deputado que, assim como outras figuras midiáticas ocidentais, busca fomentar ideias de ódio à Rússia e ao povo russo.

A russofobia, tão incitada pela grande mídia pró-Kiev nos tempos correntes, não é um sentimento compatível com o histórico de boas relações diplomáticas e amizade entre Brasil e Rússia. Convém recordar que a Rússia foi um dos primeiros países a reconhecer a Independência do Brasil. São Séculos de, não apenas relações comerciais, mas trocas de conhecimento, cultura e recursos humanos que enriqueceram e continuam a enriquecer ambos os países.

O discurso russofóbico não representa o Brasil, seus interesses, seu povo e toda a história de amizade entre brasileiros e russos. A Nova Resistencia sempre lutou e continuará lutando contra as mentiras que buscam envenenar nosso povo e as nações amigas.

Raphael Machado, secretário-geral da Nova Resistência;

Lucas Leiroz, secretário de relações internacionais da Nova Resistência.

Imagem padrão
Nova Resistência

Organização nacional-revolucionária que, com base na Quarta Teoria Política, busca restaurar a dignidade imperial do povo brasileiro.

Artigos: 597

Deixar uma resposta